sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

2ª Sessão de Informação sobre Empreendedorismo 2012 - Empreendedorismo Feminino


A sessão iniciou-se por volta das 10.00H da manhã, com a sessão de abertura realizada pelo técnico de Gestão, onde foram apresentados os vários eixos do projecto e explicado o propósito da realização desta sessão.

Em seguida deu-se início ao programa, que começou com a intervenção do Dr. Marcos Olímpio dos Santos e de seguida a Dra. Saudade Baltazar, ambos, representantes da Universidade de Évora. O 1º começou por nos dar um enquadramento geral sobre atual crise financeira e económica que atravessa atualmente a Europa e em particular o nosso país. Começou por explicar aos presentes o porquê da crise, quais as suas origens e quais os modos de a contornar, apresentando algumas soluções. Esta intervenção contou com a interação do público presente através de algumas questões efetuadas por este orador.

De seguida, foi a vez da Dra. Saudade Baltazar intervir. Aproveitando o enquadramento anteriormente feito pelo seu colega, abordou as seguintes temáticas:

  • O Lugar da Mulher na Sociedade;
  • Noção de Empreendedorismo;
  • Traços Inerentes aos empreendedores;
  • Génese e tipos de empreendedorismo;
  • Territórios de baixa densidade;
  • Empreendedorismo no Alentejo;
  • Projeto Winnet 8.

 
De todos estes tópicos de intervenção podemos concluir, através da apresentação da Dra. Saudade Baltazar que cada vez mais a mulher assume um papel muito importante na nossa sociedade, pois a taxa de mulheres em atividade laboral aumentou muito nos últimos 10 anos, sendo que a taxa de atividade dos homens, no nosso país desceu, o que atesta a importância da mulher na nossa sociedade nos dias de hoje.

Verificámos também os fatores que levam as pessoas a tentar empreender em territórios de baixa escala ocupacional (em particular o Alentejo), quais as oportunidades e quais as áreas onde neste momento mais se aposta. Foi-nos então explicado o propósito do projeto Winnet8 e as entidades membras deste projeto, desenvolvido em 8 países da Europa, incluindo Portugal. Este projeto tem como objetivo a criação de um centro de recursos de empreendedorismo feminino, em áreas de baixa escala ocupacional, para contribuir para o crescimento regional e para o aumento da participação das mulheres do mercado de trabalho, inovação e novas tecnologias de informação, através, nomeadamente, do desenvolvimento de ações que permitam melhorar a visibilidade dos produtos das empresárias de ambas as regiões, incentivar e atrair a criação de novos empregos para as mulheres, melhorar as respetivas competências profissionais e prestar um apoio diferenciado e adequado a este publico.

 
Depois de um intervalo de sensivelmente 10`, retomou-se a ordem de trabalhos, com o orador Dr. Miguel Oliveira a dar-nos a conhecer os apoios da APME (Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias). Começaram por nos elucidar quais os passos a dar na abertura do próprio negócio passando depois para o projeto Dona Empresa e para o projeto Start – Up Academy. Ambos os projetos, são iniciativas que proporcionam aos interessados apoio na abertura do próprio negócio, tanto ao nível de gestão como de consultoria, e que são desenvolvidos em vários pontos do país.
 
Por último, tivemos a prestação da empresária Maria João Cortes que explicou a todos os presentes de uma maneira muito informal, como começou o seu negócio e como apareceu a APME na sua vida empresarial, explicando o contributo desta para o desenvolvimento do seu próprio negócio. Um exemplo muito real, de como se pode começar a ser empreendedor de uma forma muito fácil e quase que por acaso. Esta empresária deixou claro a todos os representantes que existem possibilidades de alterar a situação de desemprego que o nosso país atravessa através do espirito empreendedor.

 
Sentimos que depois de uma primeira parte mais teórica, a sessão começou a ganhar maior participação e interesse por parte da plateia e que a última intervenção acabou por ser aquela que deu esperança a todos aqueles que infelizmente atravessam uma situação menos boa em termos profissionais e que se encontram neste momento bastante desmotivados no que à procura de emprego diz respeito.
 
A sessão acabou com um período de debate/esclarecimento de algumas dúvidas existentes. Decorrido este período, o técnico de gestão do Projeto “Abrir Caminhos” deu por finalizada a 2ª Sessão de Informação Sobre Empreendedorismo – Empreendedorismo Feminino, eram cerca de 12:45H.
 
Pensamos que esta sessão teve todo o interesse e pertinência, de acordo com o público alvo abrangido. Sentimos que conseguimos dar um passo em frente naquilo que à procura de emprego e empreendedorismo diz respeito contribuindo assim para os objetivos propostos para a realização deste evento.
 
Queremos deixar aqui um agradecimento a todos os oradores que se deslocaram até Ponte de Sor, a fim de realizarem esta sessão.

 
    

2ª Sessão de Informação Anual Sobre Tecnologias de Informação e Comunicação 2012


 
Realizou-se no dia 5 de Dezembro de 2012, em Ponte de Sor, a 2ª Sessão de Informação Anual sobre Tecnologias de Informação e Comunicação. Esta sessão foi composta por 2 momentos. O 1º durante a manhã, dedicado aos alunos do 3º Ciclo e um 2º momento dirigido à comunidade em geral.
O objectivo desta sessão foi de apoiar e motivar os cidadãos para a aquisição de capacidades e conhecimentos técnicos de base no âmbito da utilização das TIC, que ajudem a facilitem a sua integração nos domínios da Sociedade da Informação.
Durante o 1º momento, realizado no auditório da Escola Secundária e direccionado para os alunos do 3º Ciclo, foi debatido, entre o orador presente e os alunos quais são os perigos que encontramos todos os dias na Internet, nomeadamente ao nível das redes sociais, em particular, na rede social Facebook. Os alunos interagiram com o orador, levantando algumas dúvidas em relação ao uso do mesmo. Esta sessão teve a duração de uma hora.

 

Durante a tarde no Centro de Artes e Cultura, numa sessão aberta a toda a comunidade tivemos presente uma oradora da Fundação para a Ciência e Tecnologia, que nos “contou” a história dos computadores desde o seu inicio até aos dias de hoje, tentando através de vários exemplos dar a conhecer as várias funcionalidades (básicas) das tecnologias de informação e comunicação. Esta explicação baseou-se no facto de querermos chegar àqueles que não tiveram oportunidade de conhecer este mundo e desmistificar o mundo das tecnologias de informação que, hoje em dia, para muita gente ainda é um mundo desconhecido. A sessão teve a duração de uma hora e meia.

 

Pensamos que conseguimos atingir os objetivos a que nos propusemos pois contribuimos para que o público alvo ficasse mais esclarecido em relação ao tema proposto. De notar, mais uma vez que a audiência durante a sessão da tarde não foi, pelo número de pessoas presentes, a que mais desejámos, visto a divulgação que efetuamos por todo o concelho.
 

Queremos também deixar aqui um agradecimento ao Dr. Gustavo Neves (Fundação para a Computação Cientifica Nacional) e à Dra. Ana Filipa Candeias (Fundação para a Ciência e Tecnologia), a disponibilidade demonstrada desde o 1º momento em se deslocarem a Ponte de Sor e fazerem com que fosse possível realizar este evento.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

2ª Sessão de Informação Sobre Empreendedorismo - EMPREENDEDORISMO FEMININO



Empreendorismo Feminino
Os CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social) visam, de forma multissectorial e integrada, promover a inclusão social dos cidadãos através das ações, a executar em parceria, que permitam combater a pobreza persistente e a exclusão em territórios deprimidos. O Centro Comunitário de Ervideira atua como entidade coordenadora do Projeto "Abrir Caminhos" que desenvolve várias ações nomeadamente nos seguintes eixos:
Eixo 1: Emprego, Formação e Qualificação
Eixo 2: Intervenção Familiar
Eixo 3: Capacitação da Comunidade e das Instituições
Eixo 4: Informação e Acessibilidades
 
Desta forma, um dos objetivos a concretizar durante a duração do projeto, é organizar uma sessão de informação/palestra sobre Empreendedorismo , que está inserida no Eixo nº1 - Emprego, Formação e Qualificação, na localidade de Ponte de Sor.
Estas sessões têm como finalidade sensibilizar, informar e motivar todos os interessados pelo tema do Empreendedorismo, criação do próprio emprego para de alguma forma tentar combater a crescente taxa de desemprego que neste momento se verifica por todo o país.
O evento irá decorrer durante a manhã de quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012, no auditório do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor (das 09:45H - 12:30H).
Pedimos também a vossa colaboração na divulgação desta atividade através da vossa rede de contatos.
Obrigado.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sessão de Informação Sobre TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Os CLDS (Contratos Locais de Desenvolvimento Social) visam, de forma multissectorial e integrada, promover a inclusão social dos cidadãos através das acções, a executar em parceria, que permitam combater a pobreza persistente e a exclusão em territórios deprimidos. Deste modo o Centro Comunitário de Ervideira actua como entidade coordenadora do Projecto "Abrir Caminhos" que desenvolve várias acções nomeadamente nos seguintes eixos:
Eixo 1: Emprego, Formação e Qualificação

Eixo 2: Intervenção Familiar

Eixo 3: Capacitação da Comunidade e das Instituições

Eixo 4: Informação e Acessibilidades


Assim, e de acordo com o Eixo nº 4 - Informação e Acessibilidades, a equipa do CLDS "Abrir Caminhos" está a organizar uma Sessão de Informação sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação que se irá realizar no dia 5 de Dezembro de 2012, pelas 15:00H no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.
O objectivo deste tipo de iniciativas é de apoiar e motivar os cidadãos para a aquisição de capacidades e conhecimentos técnicos de base no âmbito da utilização das TIC, que ajudem a facilitem a sua integração nos domínios da Sociedade da Informação.
Fica assim feito o convite a toda a comunidade, a comparecer neste dia, um dia dedicado às Tecnologias de Informação e Comunicação, um tema atual, presente em todos os domínios da sociedade.
Agradecemos também que nos ajudem a divulgar este evento junto da vossa rede de contatos de modo a que possamos abranger o maior número de pessoas possível.




terça-feira, 13 de novembro de 2012

II Ação de Sensibilização Contra a Violência Doméstica - "Juntos para Despertar e Mobilizar Consciências"

O Projeto "Abrir Caminhos", cuja entidade coordenadora é o Centro Comunitário de Ervideira, vai organizar no âmbito do Programa CLDS, nomeadamente no Eixo nº 2 - Intervenção Familiar e Parental a II Ação de Sensibilização Contra a Violência Doméstica - "Juntos para Despertar e Mobilizar Consciências".

Esta iniciativa irá decorrer durante a semana de 19 a 23 de Novembro de 2012, para além de outras atividades, que planeámos para esta semana, iremos realizar no dia 20 de Novembro (Terça- Feira) uma Conferência na localidade de Ponte de Sor pelo que convidamos toda a comunidade, incluindo Técnicos Superiores das diversas Instituições Locais a comparecerem na mesma.


Estas sessões têm como finalidade sensibilizar e informar todas as pessoas para esta problemática. É nosso dever tentar prevenir estas situações.

Convidamo-vos também a todos, a divulgar esta atividade junto dos vossos colaboradores e rede de contatos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

Mais informação: http://www.empregosonline.pt/760/DetalheJob760.aspx?idOferta=c2b2ac3a-568f-49c0-9cd8-599a15fecb4e

Engenheiro Florestal (M/F)



Introdução:
Entidade pretende recrutar Engenheiro(a) Florestal
Descrição da Função:
Actividade a exercer no Alto Alentejo
Requisitos:
Escolaridade: Licenciatura em Engenharia FLorestal
Experiência Profissional: Não especificada
Idade: Não especificada
Conhecimentos em Sistemas de Informação Geográfica / ArcGIS
Local:
Évora
Portalegre
Entrada:
Entrada Imediata

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona


Engenheiro Electrotécnico (M/F)



Introdução:
Empresa industrial do sector automóvel pretende contratar Engenheiro(a) Electrotécnico(a)
Descrição da Função:
Análise de documentação técnica e de engenharia (desenho, especificações, testes) e exercício de outras funções no âmbito da produção de veículos eléctricos
Requisitos:
Escolaridade: Licenciatura em Engenharia Electrotécnica ou Engenharia Electromecânica
Experiência Profissional: Não especificada
Idade: Não especificada
Boa capacidade de trabalho em equipa
Bons conhecimentos de desenho assistido por computador (2D e 3D)
Bons conhecimentos de inglês
Disponibilidade para viajar
Oferece-se:
Contrato a termo resolutivo certo pelo período de seis meses
Folgas semanais: sábado e domingo
Horário: 08.00 - 17.00
Remuneração base: 1.000,00€
Local:
Abrantes
Entrada:
Entrada Imediata
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

Mais informação em: http://www.empregosonline.pt/760/DetalheJob760.aspx?idOferta=c2b2ac3a-568f-49c0-9cd8-599a15fecb4e

Recepcionista - Hotelaria (M/F)
Introdução:
Unidade Hoteleira na zona de Abrantes, pretende recrutar Recepcionista.
Requisitos:
Escolaridade: Ensino Secundário Completo
Experiência Profissional: entre 1 ano e 2 anos
Idade: Não especificada
Conhecimentos de Inglês escrito e falado
Capacidade de relacionamento interpessoal
Oferece-se:
Contrato Oferecido: A Termo (3 meses)
Descanso Semanal: Rotativo
Horário: Rotativo
Remuneração oferecida: 505 Euros
Local:
Abrantes
Entrada:
Entrada Imediata

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

A Combined Insurance, grupo multinacional em processo de expansão, recruta Comerciais para reforçar a sua estrutura de vendas em Abrantes.

Privilegiamos candidatos com:
- Ambição e Dinamismo
- Facilidade de comunicação
- Disponibilidade Total
- Escolaridade Mínima Obrigatória(abrangendo o sistema de ensino antigo)

Temos para lhe oferecer:
- Formação Inicial e Contínua
- Certificação oficial na actividade Seguradora
- Rendimentos por objectivos - Acima da média
- Base dados de Clientes
- Oportunidade de Progressão Rápida de Carreira

Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1427364/comerciais-de-seguros-abrantes/#ixzz29ZQt6QNK

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

Agente Oficial em Abrantes recruta:

Delegado comercial de telecomunicações (m/f)

Habilitações mínimas: 12º de escolaridade (factor preferencial)
Experiência comercial anterior (factor preferencial)
Domínio de informática na óptica do utilizador
Dinamismo
Pro-actividade e orientação para resultados
Responsabilidade e sentido de organização
Capacidade de trabalhar sobre pressão e por objectivos;
Espírito de equipa
Idade: 25-50
Carta de condução (obrigatório)
Residência na zona (factor preferencial)
Viatura Própria

Oferece-se:

Contrato de trabalho a termo
Formação inicial e contínua em prestigiada empresa na área das Telecomunicações
Salário base + comissões+ prémios
Subsídio de refeição
Telemóvel com plafond


Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1512912/delegado-a-comercial-para-abrantes/#ixzz29ZQgmVLZ

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

Precisa-se urgentemente de professor para leccionar Holandês em regime de part-time em Abrantes.


Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1563011/precisa-se-de-professor-para-abrantes/#ixzz29ZQM8sC4

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

GRUPO NETT CAREERS recruta para HOTEL de 5 estrelas s/ cliente COPEIRO/A (zonas de PONTE DE SOR | MONTARGIL | MORA)

REQUISITOS
- preferêncialmente com experiência comprovada na função;
- Disponibilidade horária e imediata;
- Responsavel e Dinamico;
- Assiduo e pontual

OFERECE-SE:
- Alojamento e Alimentação;
- Contrato de Trabalho

Os interessados devem enviar CV devidamente actualizado, bem como, certificados de trabalho/cartas de recomendação para: "rita.gomes@gruponett.com" / "setubal@gruponett.com"

Av. Bento Gonçalves Nº10 B/D 2910-431 SETÚBAL
265 544 220


Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1533739/grupo-nett-careers-recruta-copeiro-a-para-montargil/#ixzz29ZPfNGsc

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

Indústria Metalomecânica, pretende recrutar o seguinte profissional:

Director de Fábrica (m/f)
Abrantes


Reportando directamente à Administração, o profissional a recrutar terá como principais responsabilidades:
- Gerir a unidade fabril de acordo com as normas definidas;
- Definir e garantir a implementação de estratégias que assegurem a rentabilidade da produção;
- Garantir o planeamento, orçamentação e monitorização da actividade produtiva da empresa;
- Gerir os recursos humanos de toda a unidade fabril;
- Acompanhar e gerir a actividade dos Gabinetes de Engenharia, Técnico e Produção;
- Garantir o cumprimento dos objectivos definidos;
- Assegurar a aplicação dos procedimentos e normas da Qualidade;
- Identificar e gerir as necessidades de formação dos colaboradores..

Perfil:
- Licenciatura em Engenharia Industrial, Mecânica ou áreas afins;
- Experiência mínima de 5 anos em funções similares, preferencialmente em indústria metalomecânica;
- Excelentes conhecimentos técnicos em maquinarias;
- Conhecimentos na área da Gestão da Qualidade, Ambiente e HSST;
- Grande capacidade de liderança;
- Forte orientação para resultados;
- Capacidade analítica e visão estratégica;
- Domínio de ferramentas de informática como Autocad, Solidworks, CAD/CAM;
- Bons conhecimentos de inglês e francês;
- Disponibilidade para trabalhar por turnos.


Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1570091/director-de-fabrica-zona-abrantes-m-f/#ixzz29ZPMNhJT

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona


Anúncio:

O nosso cliente é uma empresa de engenharia que actua no sector metalomecânico. Encontra-se neste momento a reforçar a sua unidade fabril.

Engenheiro Projectista (m/f)
(Abrantes)

Reportando ao Director Técnico, terá como principais responsabilidades:

- Elaborar projectos na área de Engenharia mecânica, designadamente, projectos de máquinas e ferramentas;
- Acompanhar as leituras de desenho de construção mecânica dos equipamentos;
- Gerir os contratos de empreitada vigentes;
- Tratar as reclamações, bem como gerir os atrasos na execução dos projectos, reportanto ao Director Técnico por forma serem apresentadas soluções adequadas;
- Apoiar a Direcção Técnica nas diferentes responsabilidades do departamento;
- Coordenar e dirigir uma equipa de desenhadores e subcontratados.

Perfil:

- Licenciatura em Engenharia Mecânica ou similar;
- Experiência profissional de 3 a 5 anos em cargo similar preferencialmente em indústria do sector metalomecânico;
- Sólidos conhecimentos e experiência comprovada em projecto de máquinas e ferramentas;
- Domínio de Autocad, modelação 3D e SolidWorks;
- Conhecimentos de fabrico assistido por computador CAMm preferencialmente CAMworks;
- Excelente capacidade de organização, rigor e autonomia;
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Conhecimentos de inglês, francês.



Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1570078/engenheiro-projectista-abrantes-m-f/#ixzz29ZP6Dse9

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

COM MAIS DE 140 anos HISTORIA ,SOMOS UMA SEGURADORA MULTINACIONAL LIDER DE MERCADO NA PROTECÇÃO DE FAMILIAS E NEGOCIOS, PRESENTE EM MAIS DE 60 PAISES ONDE 90 MILHOES DE CLIENTES CONFIAM NAS SUAS SOLUÇÕES
PRETENDEMOS EXPANDIR E DESENVOLVER A NOSSA EQUIPA DE CONSULTORES FINANCEIROS.
PROPORCIONAMOS UMA RELAÇÃO DE EXCLUSIVIDADE, PERMITINDO-LHE TER ACESSO A UMA OPORTUNIDADE DE CARREIRA DE SUCESSO

FUNÇÃO: CONSULTOR FINANCEIRO /SEGUROS E GESTÃO CLIENTES

PERFIL:
IDADE ENTRE 25 ANOS E 55
ESCOLARIDADE MINIMA 9º
BOA APRESENTAÇÃO
DINAMICA E FORTE VOCAÇÃO COMERCIAL
EXCELENTE CAPACIDADE COMUNICAÇÃO
AMBIÇÃO E INICIATIVA
CAPACIDADE TRABALHO E ESPIRITO DE EQUIPA

OFERTA:
APOIO DESENVOLVIMENTO
FORMAÇÃO ESPECIALIZADA E CONTINUA
ACOMPANHAMENTO PERMANENTE
PROGRESSÃO DE CARREIRA
INTEGRAÇÃO NUMA EQUIPA AMBICIOSA
ATRACTIVO PACKAGE REMUNERATÓRIO


Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1417815/area-comercial-ponte-sor-abrantes-tomar-ourem-t-novas/#ixzz29ZOhjvpk

Gabinete de Empregabilidade - Oferta de Emprego na Zona

A Training Ready é uma empresa especializada em Outsourcing de Formadores. Composta por uma equipa com mais de 14 anos de experiência no mercado da Formação Profissional e de Consultoria e uma extensa bolsa de formadores qualificados e especializados nas mais diversas áreas, somos o parceiro privilegiado de todas as entidades de formação, contribuindo diretamente para a rentabilidade e a produtividade do seu negócio.
A nossa equipa está em constante valorização das suas competências, técnicas e pedagógicas, através de formação permanente e de especialização e/ou certificação nas suas áreas de atuação.

Pretendemos reforçar a nossa equipa de Formadores TIC (M/F) – Ponte de Sôr

Horário:
Part- Time

PERFIL:
- Possuir CAP/CCP;
- Experiência como formador;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Boa capacidade de comunicação;

OFERECE-SE:

- Integração em equipa jovem e dinâmica
- Boas condições de trabalho.


Ver Oferta de Emprego: http://www.net-empregos.com/1561597/formador-tic-ponte-de-sor/#ixzz29ZOBYmTL

Gabinete de Empregabilidade - Ofertas de Emprego na Zona

ELECTRICISTA DE REDES-DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA (M/F)


Oferta Nº: 587871703

Sector de Actividade da Entidade: OUTRAS INSTALAÇÕES EM CONSTRUÇÕES

Profissão Pretendida

Profissão: ELECTRICISTA DE REDES-DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉCTRICA (M/F)

Número de Postos: 10


Local Trabalho

Freguesia(s): PONTE DE SOR;


Habilitações escolares

Habilitações Mínimas: 9º Ano


Carta Condução

Tipo de Carta Condução: Ligeiros


Horário Trabalho

Horário: A ADAPTAR CONFORME O TRABALHO A EXECUTAR.


Condições


Conhecimentos Profissionais: EXIGE EXPERIÊNCIA COMO ELETRICISTA DE BT, MT OU AT. TRATA-SE DE INSTALAÇÃO E MONTAGEM DE LINHAS DE BAIXA, MÉDIA E ALTA TENSÃO. A EXIGÊNCIA DO 9º. ANO DE ESCOLARIDADE, PODERÁ SER ULTRAPASSADA SE A EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL ASSIM O JUSTIFICAR.

Conhecimentos Específicos: SERÃO REALIZADAS PROVAS DE SELECÇÃO E TESTES PSICOTÉCNICOS. AOS SELECCIONADOS SERÁ MINISTRADA FORMAÇÃO INICIAL, DE 1 SEMANA, A DECORRER EM VISEU.


Outros Dados


Tipo de Contrato Oferecido: A Termo

Duração: 36 (meses)

Trabalho a Tempo: Completo

Regime de Trabalho: Diurno

Remuneração oferecida: 575 Euro

Subsídio de Refeição: 6

Outras Regalias: AO SALÁRIO, NEGOCIÁVEL, ACRESCE O VALOR DE 150,00 ¿ DE ISENÇÃO DE HORÁRIO, PARA AS 40H SEMANAIS.

Mais informações: http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/pesquisas/detalheOfertas.do?idOferta=587871703&name=ofertas&posAbs=10&numTotRows=55

Gabinete de Empregabilidade - Ofertas de Emprego na Zona

EMPREGADA DOMÉSTICA - CASAS PARTICULARES (M/F)

Oferta Nº: 587846643

Sector de Actividade da Entidade: ACTIVIDADES DAS FAMÍLIAS EMPREGADORAS DE PESSOAL DOMÉSTICO

Profissão Pretendida


Profissão: EMPREGADA DOMÉSTICA - CASAS PARTICULARES (M/F)

Número de Postos: 1


Local Trabalho

Freguesia(s): MONTARGIL;


Habilitações escolares

Habilitações Mínimas: 9º Ano


Idiomas



Idioma  Oralidade   EscritaLeitura
OUTRA   Noções              Noções Noções
INGLÊS   Muito Bom    Muito Bom     Muito Bom


Condições

Conhecimentos Profissionais: EXPERIÊNCIA MÍNIMA DE 3 ANOS DE TRABALHO COM CRIANÇAS. PORTUGUÊS E INGLÊS FLUENTES, CONHECIMENTOS BÁSICOS DE MANDARIM OU CANTONENSE.


Outros Dados


Tipo de Contrato Oferecido: Permanente

Trabalho a Tempo: Completo

Regime de Trabalho: Interno

Remuneração oferecida: 485 Euro

Outras Regalias: ALOJAMENTO E REFEIÇÕES

Mais informação: http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/pesquisas/detalheOfertas.do?idOferta=587846643&name=ofertas&posAbs=7&numTotRows=55

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Workshop sobre Empreendedorismo

Comunidade pontessorense o CLDS "Abrir Caminhos" gostaria de saber se estariam interessados em participar num possível seminário sobre "Como começar um negócio", com a duração de 6 horas a realizar em Ponte de Sor. O objectivo é fazer um levantamento dos interessados por forma a podermos saber se se torna rentável realizar um evento destes em Ponte de Sor. Desta forma gostaríamos que nos enviassem um email para clds_abrircaminhos.pontedesor@hotmail.com a confirmar o vosso interesse nesta atividade.

Cumprimentos,

Equipa CLDS "Abrir Caminhos"

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Impulso Jovem - Medidas Passaporte Emprego

Estágios de 6 meses, com uma componente de formação profissional, em entidades, preferencialmente, do setor de bens e serviços transacionáveis, para jovens à procura de emprego, inscritos nos centros de emprego, como desempregados, há pelo menos 4 meses, entre os 18 e os 25 anos ou até aos 30 anos, caso tenham obtido uma qualificação profissional há menos de 3 anos, tendo em vista melhorar o seu perfil de empregabilidade e promover a sua inserção ou reconversão profissional.

Estágios de 6 meses, com uma componente de formação profissional, em entidades do setor da agricultura, para jovens à procura de emprego inscritos nos centros de emprego, como desempregados, há pelo menos 4 meses, entre os 18 e os 35 anos tendo em vista melhorar o seu perfil de empregabilidade e promover a sua inserção ou reconversão profissional.

Estágios de 6 meses, com uma componente de formação profissional, em entidades do setor da economia social, para jovens à procura de emprego, inscritos nos centros de emprego, como desempregados, há pelo menos 4 meses, entre os 18 e os 30 anos, tendo em vista melhorar o seu perfil de empregabilidade e promover a sua inserção ou reconversão profissional.

Estágios de 6 meses, com uma componente de formação profissional, em entidades do setor associativo juvenil e desportivo, para jovens à procura de emprego, inscritos nos centros de emprego, como desempregados, há pelo menos 4 meses, entre os 18 e os 30 anos, tendo em vista melhorar o seu perfil de empregabilidade e promover a sua inserção ou reconversão profissional.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Gabinete de Empregabilidade

O Projecto Abrir Caminhos já tem a funcionar no edifício da Câmara Municipal de Ponte de Sor, o Gabinete de Empregabilidade. Enquadrado no Eixo I do Programa CLDS, este gabinete tem a função de apoiar qualquer pessoa na procura activa de emprego, ou seja, qualquer interessado poderá dirigir-se ao Gabinete de Empregabilidade e ter a ajuda de um técnico nos seguintes assuntos:

- Apoio à Procura Activa de Emprego (Elaboração do CV, carta de apresentação, preparação para entrevistas);

- Preenchimento da Declaração de IRS;

- Apoio às entidades empregadoras no preenchimento de candidaturas aos estágios profissionais ;

- Divulgação de medidas de apoio ao emprego (CEI e CEI+);

- Divulgação do PAECPE (Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego), bem como apoio técnico na constituição de uma empresa.

- Informação sobre Formação Profissional a decorrer na zona.


O Gabinete de Empregabilidade, irá também dinamizar Sessões de Informação sobre Empreendedorismo, abertas à Comunidade. Estas sessões serão divulgadas na devida altura e têm como objectivo informar e esclarecer os interessados em relação à criação do próprio emprego e às oportunidades de negócio.

"Um Dia Saudável, Viva ao Desporto"


Esta atividade, foi desenvolvida dia 29 de Junho, em parceria com a Câmara Municipal de Ponte de Sor e o CRIPS (Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor), numa zona muito agradável da cidade: a zona ribeirinha. Os participantes, jovens portadores de deficiência e as crianças que neste período frequentam as férias ativas, começaram a chegar por volta das 10h da manhã. Fizemos a receção aos participantes e demos inicio ao nosso programa com uma caminhada ao longo da zona ribeirinha, animada com música, na qual todos participaram. De seguida houve um momento de descontração com expressão motora, animada pelos técnicos do CLDS e especialmente por Vera Chambel, Animadora Sócio Cultural do CLDS, e com a colaboração de Daniela Chambel (estagiária de Serviço Social, na Câmara Municipal de Ponte de Sor e aluna do Grupo de Dança de Ponte de Sor).





Fizemos uma pausa nas atividades para saborear um pequeno lanche que as próprias instituições ofereceram aos seus utentes, no sentido de recuperar energias.


Logo em seguida começámos com os jogos: jogo do tabuleiro; Jogo de bowling; Jogo de futebol e jogo das latas. Os intervenientes participaram em todos os jogos, interagindo os dois grupos tal como o pretendido. As atitudes positivas observaram-se durante toda a atividade e vão certamente refletir-se nos seus comportamentos futuros. A nossa atitude (técnicos do CLDS), enquanto dinamizadores desta atividade, foi o de incentivar todos os participantes a comportamentos positivos, no sentido de promover a comunhão, facilitar a amizade e colaboração entre todas as crianças. No fim desta atividade foi gratificante  observar gestos de solidariedade,  compreensão, partilha entre os vários elementos das equipas. Pensamos que valeu a pena apostar nesta ideia e pô-la em prática, pois foi bom poder constatar a cumplicidade e interação entre grupos tão heterogéneos. Queremos acreditar que este tipo de atividade inclusiva pode ajudar a criar mentalidades mais abertas e solidárias, e o mais importante, a saber respeitar a individualidade e a diferença de cada um.

 



Público-alvo:

Crianças inscritas nas férias ativas e as Crianças deficientes (CRIPS).


Numero de Pessoas Abrangidas:


Crianças das Férias Ativas:  77 pessoas   - 43 Masc.

                                                                          - 34 Fem.


Jovens Deficientes (CRIPS): 18 pessoas  -   5 Masc.

                                                                         - 13 Fem.


TOTAL = 95 Pessoas    -   48 - H

                                            -   47 - M                                         



Objetivos:

 1)     Motivar para atitudes positivas entre  grupos heterogéneos;
 2)     Despertar atitudes de interajuda e participação;
 3)     Desenvolver valores de cooperação, solidariedade e de  respeito ao outro;


Recursos Humanos:

- Técnicos contratados pelo Projeto;
- Estagiária de Serviço Social, na Câmara Municipal de Ponte de Sor;





Parcerias:

1)     Câmara Municipal de Ponte de Sor;
2)     CRIPS




Avaliação:
Tendo em conta o número de participantes na actividade e o grau de satisfação manifestado por todos durante o decorrer da mesma, pôde-se constatar através de observação directa que a avaliação foi muito positiva. No final do dia, ficámos com ideia que todos os participantes gostaram das atividades, pois, transmitiram-nos alegria em participar nas mesmas.





Alcançamos os objetivos a que nos propusemos sendo de salientar a importância da colaboração das parcerias que permitiu desenvolver esta atividade sem qualquer tipo de custo para o projeto, contribuindo para que a mesma se revela-se positiva.